Dois homens, de identidades não reveladas, foram presos por bater e derrubar o portão do 1º Batalhão Polícia Militar Mato Grosso localizado no Porto, em Cuiabá. Os suspeitos confessaram que tinham ingerido bebida alcoólica e usado cocaína e pensavam estar sendo perseguidos.
O fato ocorreu em plena madrugada desta Sexta-Feira Santa (7). Conforme o boletim de ocorrência, um veículo Celta preto invadiu o estacionamento da unidade, atingiu o portão, que ficou caído e danificado, e ainda bateu na mureta do local.
Não satisfeitos, condutor e passageiro, de 29 e 47 anos, tentaram se esconder dentro do batalhão. Ao serem encontrados, os homens contaram que estavam ingerindo bebida alcoólica e usando cocaína.
Em dado momento, o motorista disse ter perdido o controle de si mesmo e que se sentia perseguido, e que por isso invadiu o pátio do batalhão. Com o impacto, um dos homens ficou ferido na testa e teve escoriações no joelho, calcanhar esquerdo e um dente quebrado.
Os policiais realizaram um teste de alcoolemia ao condutor que constatou 0,23 mg/l. No entanto, o suspeito aparentava estar com as habilidades psicomotoras comprometidas pelo uso de drogas, confessado anteriormente.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes para medidas cabíveis. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
FOLHA MAX