Nesta segunda-feira (10), um homem foi esfaqueado na cidade de Araguaiana, no estado de Mato Grosso. O servente de pedreiro, identificado como Marcus Vinicius Vasco Guimarães, foi atacado com uma faca enquanto trabalhava na orla do rio Araguaia.
Segundo relato policial, o suspeito, Lucas Betencure Silva Alves, chegou com uma faca na mão descascando uma laranja. O servente começou a brincar com o colega, colocando a pá em sua cabeça.
O suspeito se irritou, segurou a pá com uma mão e, com a outra, desferiu um golpe de faca na região do abdômen da vítima.
A testemunha do caso, o pedreiro Gilvan Genuário de Lima, relatou à polícia que seu funcionário foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Araguaiana, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou ser transferida para a cidade de Barra do Garças para receber tratamento especializado.
Após o crime, a polícia realizou rondas pela cidade e conseguiu localizar o suspeito nas proximidades do local do crime. Alves entregou a faca utilizada na prática do crime, que já estava lavada. Segundo a autoridade policial que investiga o caso, Alves confirmou a versão apresentada por Gilvan Genuário de Lima.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaiana, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Mídia Jur