Na noite da Ășltima segunda-feira (10), um CAC (colecionador, atirador e caçador) foi preso foi preso após ser flagrado com uma arma de fogo e munições de uso permitido. Segundo a vĂtima, ele estava na frente da sua casa em tom ameaçador. O caso aconteceu no municĂpio de Nova Xavantina.
De acordo com o relato policial, os policiais foram acionados por uma moradora da cidade, que relatou ter um indivĂduo armado em frente a sua residĂȘncia, ameaçando seu filho e seu marido.
Ao chegar ao local, a polĂcia encontrou o suspeito, que se apresentou como CAC (colecionador, atirador e caçador), e informou que sua arma de fogo estava dentro do porta-luvas do veĂculo estacionado do outro lado da rua.
Após buscas no veĂculo e nos envolvidos, a polĂcia encontrou uma arma de fogo revólver calibre .38, dentro do coldre de couro, além de uma sacola contendo 49 munições do mesmo calibre, sendo 48 intactas e uma deflagrada.
O suspeito apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Certificado de Registro (CR) da arma de fogo, mas foi preso por porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munição de uso permitido e por ameaça.
Segundo relatos de testemunhas, o suspeito teria iniciado uma discussão verbal com um ciclista identificado como Daniel, que foi seguida de ameaças e perseguição até a residĂȘncia da vĂtima. Foi a companheira de Daniel que acionou a polĂcia militar.
O suspeito foi conduzido à delegacia de polĂcia para as devidas providĂȘncias e o veĂculo, de sua propriedade, foi entregue a seu irmão. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.
MIDIA JUR