Três criminosos, de identidades não reveladas, foram flagrados com armas em punho na madrugada desta sexta-feira (14), no bairro Monjolo, no município de Rosário Oeste. Dos três, somente dois foram presos e ao serem indagados, os criminosos, que pertencem uma facção criminosa, disseram estarem armados para se defender de um assassino que teria matado um colega deles.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais estavam em rondas quando viram os três na frente de uma casa. Os suspeitos, por sua vez, ao avistarem a Polícia, dois dos três criminosos fugiu para dentro da casa e foram perseguidos pelos policiais.
Na residência, um dos suspeitos jogou um revólver calibre.32 dentro da casa. Os policiais deram voz de prisão e os dois se renderam. O terceiro suspeito conseguiu pular alguns muros e despistou os policiais, que encontraram somente o seu telefone.
Os dois suspeitos detidos entregaram a identidade do companheiro que escapou e disseram que ele estava portando um revólver calibre.38.
Os criminosos também revelaram pertencerem a uma facção criminosa e contaram aos policiais que estavam armados para se defender de um assassino.
A dupla foi levada à delegacia e as armas apreendidas.
O caso é investigado.
ESTADÃO MT