Ele é apontado pela polícia como um dos principais mentores da onda de boatos e ameaças contra escolas.
Um homem de 18 anos foi preso na noite de quarta-feira (12) pela Polícia Militar (PM) em São Paulo (SP) por suspeita de ameaçar atacar escolas e fazer apologia do nazismo. Ele é apontado pela polícia como um dos principais mentores da onda de boatos e ameaças contra escolas.
A prisão do jovem aconteceu na zona norte de São Paulo e aconteceu por conta da ação da polícia contra os boatos de ataques nas redes sociais.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de SP, o homem de 18 anos é estudante de uma escola estadual na Vila Zat, zona norte da capital paulista.
Imagens de conversas obtidas pela PM mostram que o estudante enviava mensagens com ameaças no grupo de alunos e frequentemente idolatrava a figura de Adolf Hitler.
Na segunda-feira (10), ele chegou a ir com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas.
De acordo com a SSP, a mãe do jovem foi chamada até a escola e disse que não tinha conhecimento desse comportamento do filho de 18 anos.
O estudante foi levado até a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de racismo e apologia do nazismo. Os crimes foram registrados no 33º DP (Pirituba).
Já na audiência de custódia, o jovem de 18 anos teve a prisão convertida em preventiva.