Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Confronto

Sudão: Pelo menos 27 pessoas morrem em confrontos entre Exército e paramilitares


Em vez disso, pediu o desmantelamento do que chamou de “milícia rebelde”.

O som de tiros pesados ??pode ser ouvido durante todo o sábado em Cartum e Omdurman, onde os militares e o RSF reuniram dezenas de milhares de soldados desde o golpe.

Testemunhas disseram que combatentes de ambos os lados dispararam de veículos blindados e de metralhadoras montadas em caminhonetes em combates em áreas densamente povoadas. Alguns tanques foram vistos em Cartum. Os militares disseram que lançaram ataques de aviões e drones em posições RSF dentro e ao redor da capital.

Moradores descreveram cenas caóticas. “Incêndios e explosões estão por toda parte”, disse Amal Mohamed, médico de um hospital público em Omdurman. “Todos estão correndo e procurando abrigo.”

“Nunca vimos tais batalhas em Cartum antes”, disse Abdel-Hamid Mustafa, morador de Cartum.

Um dos pontos críticos foi o Aeroporto Internacional de Cartum. Não houve anúncio formal de que o aeroporto estava fechado, mas as principais companhias aéreas suspenderam seus voos.

Isso incluiu voos com destino ao Sudão do Egito e da Arábia Saudita, que voltaram depois de quase pousar no aeroporto, mostraram dados de rastreamento de voos.

GAZETA BRASIL

Mundo Confronto Mortos Sudão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!