Polícia AGUARDANDO IDENTIFICAÇÃO

Corpo de um dos suspeitos, morto em confronto com o BOPE MT, continua no IML de Tocantins

Outros cinco corpos passaram por exames e foram entregues às famílias, segundo a Polícia Civil

Por G1/TO

21/04/2023 às 19:16:00 - Atualizado há

O corpo de um dos suspeitos morto durante caçada policial à quadrilha que aterrorizou uma cidade em Mato Grosso e se escondeu no Tocantins ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. Os outros cinco mortos nos confrontos que aconteceram até o momento já foram identificados, segundo informou a Polícia Civil.

O bando que segundo as forças policiais tem cerca de 20 integrantes, está na região oeste do estado desde o dia 10 de abril. Um dia antes de chegar ao Tocantins, eles passaram por Confresa (MT) atirando pelas ruas e provocando medo na população. Uma empresa de transporte de valores foi alvo da tentativa de assalto.

Eles teriam entrado no Tocantins em embarcações pelos rios Araguaia e Javaés e na zona rural de Pium, cruzaram com uma patrulha da cidade, que pediu reforços após confronto.

Em 11 dias de caçada ao grupo, que se dividiu para escapar, seis homens morreram e um foi preso e levado para a Unidade Penal de Palmas depois de fazer o funcionário de uma fazenda refém. Ele foi identificado como Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos.

Conforme a Polícia Civil, cinco mortos foram entregues às famílias até a tarde desta quinta-feira (20). A polícia não informou se o corpo que segue no IML foi morto nas ações da semana passada ou no confronto de terça-feira (18).

Cerco policial

De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco criminosos ainda estão escondidos no Tocantins e uma força-tarefa composta por 350 policias civis e militares do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais estão fechando o cerco para localizar o bando.

Durante a operação foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.

Um vídeo divulgado pela polícia mostrou a intensa troca de tiros em uma área de mata. Segundo a PM, devido ao risco de emboscada os militares resolveram esperar o amanhecer para fazer a busca pelos corpos devido ao risco de novos tiroteios. Nenhum policial se feriu durante os confrontos com criminosos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo