Vítimas foram mortas de maneira parecida e polícia investiga os crimes.
Os amigos Carlos Daniel da Silva Pinto, 18, e João Victor Araújo Sousa, 17, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (17), com minutos de diferença, em pontos diferentes da cidade de Sinop (MT). Vítimas foram mortas de maneira parecida e a polícia investiga se os crimes foram cometidos pelos mesmos autores.
Conforme as informações apuradas pelo Gazeta Digital, Carlos foi o primeiro a ser assassinado. Polícia Militar foi acionada por volta da 00h10 para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no Jardim Imperial.
Quando a equipe chegou, encontrou a vítima caída na rua ao lado de uma bicicleta. Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da perícia.
Testemunha contou que um veículo preto, tipo sedan, se aproximou da vítima, parou e um dos ocupantes realizou os disparos. Depois do crime, fugiu.
Segunda morte
Enquanto as equipes da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil atendiam o assassinato de Carlos, a Polícia Militar foi acionada para uma segunda ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo.
Dessa vez, o caso foi no bairro Jardim das Violetas. Quando a equipe chegou, encontrou João Caído na rua ao lado de uma bicicleta. Bombeiros estiveram na cena e confirmaram a morte. O modus operandi foi igual ao que vitimou Carlos.
Na cena, os policiais foram informados que João era amigo de Carlos e moravam na mesma rua do bairro Jardim das Violetas.
A ligação entre os crimes é investigada, bem como a motivação e a autoria, já que os bairros onde eles foram mortos são vizinhos.