Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DÉFICIT ALTO

Convocados por Mauro Mendes irão preencher apenas 11% dos cargos vagos na PM

Segundo o lotacionograma da corporação existem 4.907 cargos vagos entre soldados e cabos


Os 545 convocados pelo governo Mauro Mendes (União) para tomar posse na Polícia Militar não serão suficientes para suprir o déficit da corporação. Isso porque esse número corresponde a 11,1% dos cargos vagos atualmente na PM.

Segundo o lotacionograma da corporação do segundo trimestre de 2023, que foi divulgado no Diário Oficial do Estado, existem 4.907 cargos vagos entre soldados e cabos da PM. No concurso que está em andamento, foram chamados 515 soldados e 30 oficiais.

E, mesmo com a convocação bem abaixo da necessidade da Polícia Militar, os convocados ainda demorarão para irem para as ruas. Isso porque eles terão que passar pela academia para treinamento e só depois serão distribuídos pelas cidades mato-grossenses.

Segundo o lotacionograma, até mesmo a patente de coronel, a mais alta e concorrida da carreira, também tem quatro dos 31 cargos vagos. Para 1º, 2º e 3º sargento o deficit é de 173 vagas. Já para 1º e 2º tenente, 406 cargos estão à espera de preenchimento por concurso.

O último concurso da segurança pública, realizado em 2022, mais de 18 mil pessoas se inscreveram para o cargo de soldado da PM. No entanto, como o certame foi feito para cadastro de reserva, o governo não tem a obrigação de chamar uma determinada quantidade de aprovados e vai convocando conforme vê necessidade.(Informações do site J1 AGORA)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!