O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome favorito dos eleitores para substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial de 2026, caso o ex-chefe do Executivo esteja inelegível, é o que aponta a pesquisa realizada pela Genial/Quaest, realizada de 13 a 16 de abril de 2023.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é citada por 15% como uma possível sucessora do marido, enquanto o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é o preferido de 10%. Enquanto 5% acreditam que o herdeiro político do ex-presidente deve ser o senador Flávio Bolsonaro (PL), um de seus filhos.
Outros somaram 1%. Os que disseram que não votariam em nenhum dos nomes indicados corresponde a 25%. Não sabem ou não responderam são 23%.
O levantamento ouviu 2.015 pessoas em 120 municípios em todo Brasil de 13 a 16 de abril de 2023. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa não está registrada no TRE-AL (Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas) e, portanto, não tem código.