Um homem de Cuiabá, de 31 anos, foi preso na cidade de Barra do Garças na madrugada deste domingo (23) por desacato à policiais. Ele estaria sob efeito de crack e abordou os oficiais dizendo que haviam indígenas lhe perseguindo e, por isso, a guarnição deveria escoltá-lo até o Município de Primavera do Leste. Diante da recusa da PM, o homem partiu para agressões verbais.
Conforme narra o boletim de ocorrências, o cuiabano se aproximou da viatura e disse aos policiais que estava sendo perseguido por indígenas e que teria sido ameaçado de morte. Ele pediu ainda que os oficiais o escoltassem até a cidade de Primavera do Leste, pois temia por sua vida.
Os policiais perguntaram a ele onde estavam os indígenas e o homem respondeu que todos estavam bloqueando a ponte que dá acesso à Aragarças-GO, informação que não procedia.
Segundo os policiais, naquele momento o homem já apresentava sinais de exaltação, olhos vermelhos e comportamento anormal.
Após os oficiais negarem a escolta e pedir que o homem retirasse o veículo que estava obstruindo a via, o cuiabano começou a ameaçar os PMs, os chamou de "preguiços e desqualificados", além de dizer que a guarnição havia negado atendimento porque não tinha recebido propina.
O homem então recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia. Ele não possui antecedentes criminais e a documentação do veículo que dirigia também estava em ordem. Em depoimento já na Central de Atendimento, o cuiabano admitiu que tinha usado uma quantidade expressiva de crack ainda em Cuiabá e que após pegou estrada sentido Goiania-GO.
Como não apresentou nenhum condutor habilitado, seu carro foi removido para o pátio do BRTRAN, onde permanece segundo o B.O. O homem foi encaminhado para a Delegacia com escoriações no nariz, em razão de ter resistido à ordem de prisão.
Olhar Direto