Foram apagadas mensagens em mais de 30 pontos identificados em Barra do Garças e Pontal do Araguaia
Em um trabalho aliado à Megaoperação Conexão 15, deflagrada na manhã desta quinta-feira (04.05), a Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km ao sul de Cuiabá) em parceria com a Prefeitura Municipal desencadeou a Operação Muro Limpo para limpar escrituras com referências a organizações criminosas em prédios e muros do município e região.
Para o trabalho, a equipe de investigação da Delegacia Regional de Barra do Garças levantou mais de 30 marcações, pichações, simbologias e/ou inscrições de organizações criminosas em muros, paredes, portões, nas cidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, que fazem apologia ao crime.
Policiais Civis em parceria com servidores da Prefeitura atuaram em todos locais investigados para fazer a cobertura com tinta e/ou limpeza das áreas vandalizadas.
Segundo o delegado regional, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem o objetivo de combater qualquer tipo de apologia ao crime. "As forças de Segurança Pública estão empenhadas em combater qualquer tipo de atuação de facções e organizações criminosas para trazer a sensação de tranquilidade à população", disse o delegado Regional.