Uma colisão frontal entre um Ford Ka e um Uno resultou na morte de Joel Francisco de Oliveira, de 54 anos, condutor do Uno, na rodovia estadual MT-270. A batida foi registrada na madrugada deste domingo (7), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Conforme informações policiais, a colisão entre os dois carros ocorreu num trecho que liga Rondonópolis ao município de Guiratinga. Um dos veículos invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem indevida, provocando a batida que deixou complemente destruídas as partes frontais de ambos os carros.
O acidente foi registrado na localidade conhecida como Vila Paulista, pertencente ao perímetro urbano de Rondonópolis. No local, a ultrapassagem é proibida, conforme se verifica na sinalização sobre o asfalto, pois se trata de um trecho com faixas contínuas, o que significa que motoristas que trafegam em ambos os sentidos da via não podem fazer ultrapassagens.
Joel dirigia o Uno que levava outras três pessoas, mas elas não tiveram ferimentos graves. Ele teve a morte confirmada ainda no local, ficando preso às ferragens. Com isso, o Corpo de Bombeiros precisou fazer o desencarceramento para o corpo ser recolhido por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A versão a ser apurada pela Polícia Civil aponta que um dos carros tentou uma ultrapassagem e causou a batida frontal. Nesse caso, seria o Uno, conduzido por Joel, e que seguia em direção à Avenida dos Estudantes, que teria invadido a pista contrária, resultando na colisão frontal contra o Ford Ka que trafegava em sentido oposto.
Por fim, o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação formal enquanto a PJC foi acionada para iniciar a investigação.
FOLHA MAX