Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, desaparecido desde o dia 30 de abril, foi encontrado em São Paulo nesta segunda-feira (08). De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina foi encontrada dentro de um carro no bairro Tatuapé, em São Paulo.
O menino foi visto pela última vez em Florianópolis, onde a família mora, e desde sexta-feira (05), a Polícia Civil atuava para encontrá-lo.
O bebê foi encaminhado a uma instituição com o Conselho Tutelar. Amanhã as polícias militar e civil vão buscar a criança.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, um carro suspeito passou a ser rastreado nesta segunda-feira. Além do bebê, havia um casal no veículo, que não teve a identidade divulgada. Não foi informado se eles foram detidos.
"Foi localizado esse veículo em São Paulo no dia de hoje [segunda], e fizemos contato com a Polícia Militar de São Paulo, para que eles fizessem a abordagem. Foi encontrada a criança ainda no veículo, e resgatada”, disse.
A criança estava desaparecida desde o dia 30 de abril, em Florianópolis (SC). visto pela última vez com a mãe que, segundo a Polícia Civil, teria dito que levaria o filho para a escola.
Depois disto, a mãe foi internada e não consegue explicar onde o deixou ou quem ficou com ele.
GAZETA BRASIL