Eles conviveram por dois anos e tiveram um filho, mas ela se separou após ameaças e agressões há pouco tempo.
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de descumprir medidas protetivas contra a ex-mulher em Barra do Garças, a 517 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil. O caso ocorreu em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km da capital, e foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (11).
A vítima procurou a delegacia no mês passado e relatou que conviveu com o suspeito por dois anos. Enquanto estiveram juntos, eles tiveram um filho, mas o relacionamento foi conturbado com ameaças e agressões.
Conforme relato da vítima à polícia, eles se separaram há pouco tempo, mas o suspeito não aceitava o término e passou a fazer ameaças contra ela. A mulher, então, procurou a delegacia e pediu medidas protetivas para que ele ficasse longe dela.
O suspeito descumpriu as medidas e foi até a casa dos familiares da vítima, além de ter enviado mensagens exigindo que ela respondesse.
Com isso, a mulher foi novamente na delegacia e relatou as ameaças. Desde que ele descumpriu as medidas, a prisão foi decretada e passou a ser procurado.
SOS Mulher – Botão do Pânico – Aplicativo que deve ser instalado no celular e poderá ser utilizado para mulheres com medidas protetivas determinadas judicialmente e que morem em em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, cidades com unidades do Ciosp instaladas.