Suspeito alegou que ambos brigaram após a vítima xingar a mãe dele
Um jovem identificado como Francisco Thiago de Souza Moção, de 29 anos, foi morto, por estrangulamento, em Juína (740 km de Cuiabá). O corpo dele foi encontrado na noite desta quinta-feira (11) em uma fossa rasa nos fundos de um prédio comercial desativado, localizado no bairro Módulo 06.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar após sentirem cheiro ruim. Thiaguinho, como era conhecido, estava desaparecido desde a última terça-feira (9). Zaqueu Vieira Santos, de 37 anos, confessou o crime e foi preso pela Polícia Militar. Ambos possuem passagem pela polícia.
De acordo com o site Juína News, Zaqueu estava num bar quando foi encontrado pela Polícia Militar. Lá, ele confessou a autoria do assassinato. O suspeito relatou que teve um desentendimento após a vítima xingar sua mãe. Disse que chegou a mostrar uma faca e acabou enforcando Thiaguinho.
Familiares informaram que Thiaguinho era usuário de drogas e que Zaqueu chegou a ajudar nas buscas pela vítima. Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o suspeito agiu de forma dissimulada e que não demonstrou arrependimento.
A Polícia Militar prendeu Zaqueu. O caso foi entregue à Polícia Civil, responsável pela investigação.