O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas – AL), disse que deve colocar a reforma tributaria na pauta da casa ainda neste primeiro semestre.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas – AL), disse que deve colocar a reforma tributaria na pauta da casa ainda neste primeiro semestre. Declaração ocorreu durante em reunião no Rio de Janeiro, com governadores do Sul e Sudeste, na sexta=feira (19).
Segundo o presidente da Câmara, o ideal é votar o projeto até 15 de julho para que o Senado possa debater e votar a reforma no segundo semestre.
“Após a votação do arcabouço, agora em maio, nós teremos ainda junho e julho para terminarmos essas discussões e conseguirmos pautar no plenário da Câmara [a reforma tributária], ainda antes do recesso do fim de julho", disse Lira.
"O desenvolvimento regional é uma necessidade clara e óbvia para que a gente não tenha uma reforma tributária que aumente as desigualdades econômicas e estruturais no país", declarou Lira.
O presidente da Câmara acrescentou que "partindo desse princípio, a Câmara vem cumprindo com transparência o seu papel, trazendo todos os interessados para o debate para que as suas sugestões, opiniões, reclamações e tendências e preocupações possam ser alcançadas no texto do relator e nós possamos fazer essa alteração por uma segurança jurídica no nosso país por uma simplificação nessa divisão"