A ação desastrada foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Na tarde desta quarta-feira (24/05), uma ocorrência inusitada chamou a atenção em Nova Xavantina: criminosos trapalhões, após furtarem um cofre, caíram na piscina da residência em que estavam. A ação desastrada foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Imediatamente, as equipes da Polícia Militar de Nova Xavantina, incluindo viaturas de serviço, patrulha rural e o Grupo de Apoio (GAP), uniram forças com a Polícia Judiciária Civil para conduzir uma operação eficiente. O objetivo era localizar os criminosos e recuperar os materiais subtraídos.
Com trabalho em equipe e dedicação, as forças policiais agiram rapidamente. A Polícia Civil fez o primeiro contato com os meliantes e conseguiu prender dois em flagrante, enquanto eles tentavam carregar o cofre em um veículo. Um terceiro criminoso conseguiu fugir temporariamente, mas graças aos esforços incansáveis do Grupo de Apoio, ele foi localizado e capturado posteriormente.
Durante as buscas nas proximidades do local, onde os criminosos estavam organizando a fuga com o cofre no veículo, foram encontradas duas armas de fogo do tipo revólver, roupas utilizadas pelos criminosos e pertences da vítima. Além disso, outro indivíduo envolvido no crime, que ofereceu apoio aos meliantes, foi detido pela Polícia Militar, reforçando a importância da ação conjunta das forças de segurança.