Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Luiz Inácio Lula da Silva

Lula chama desmonte promovido pelo Congresso na MP dos Ministérios de "normal", mas diz que vai negociar com parlamentares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira, 25, de um evento do Dia da Indústria na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira, 25, de um evento do Dia da Indústria na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Durante o evento, o presidente chamou o desmonte promovido pelo Congresso na MP dos Ministérios de “normal”, mas diz que vai negociar com os parlamentares. Lula minimizou o episódio e disse que ninguém deve se assustar com a política. “Tem dias que a gente acorda com notícias parecendo que o mundo acabou. Eu fui ler as notícias hoje, na verdade, tudo parecia normal. Uma comissão do congresso querendo mexer numa estrutura de governo que é difícil de mexer. Agora que começou o jogo. O que a gente não pode é se assustar com a política. Quando a sociedade se assusta com a política e começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior. É na política que se tem as soluções dos grandes e pequenos problemas do país”, disse o presidente.

Conforme mostrou a Jovem Pan, O relatório do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) para a medida provisória (MP) da estrutura ministerial do governo Lula, aprovado pela comissão mista do Congresso e que deve ser analisado no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 25, abriu uma nova crise na gestão do petista, escancarou a força do Centrão no Legislativo e expôs uma divisão na alta cúpula da administração de federal. Caso aprovada, a MP poderá retirar dos Ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e dos Povos Indígenas atribuições e competências centrais das pastas e transferi-las para áreas comandadas por partidos de centro. Os rumores de possíveis alterações ocorrem em meio a embate entre ministros, que defendem a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas.

 

 

 

Jovem pan

Política Luiz Inácio Lula Da Silva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!