Uma explosão perto da cidade de Dnipro, no centro da Ucrânia, atingiu neste sábado (3) uma residência de dois andares, ferindo 20 pessoas, incluindo cinco crianças, e equipes de resgate retiraram os moradores dos escombros, disse o governador regional.
Uma explosão perto da cidade de Dnipro, no centro da Ucrânia, atingiu neste sábado (3) uma residência de dois andares, ferindo 20 pessoas, incluindo cinco crianças, e equipes de resgate retiraram os moradores dos escombros, disse o governador regional. Vários civis estão presos nos escombros.
O governador da região, Serhiy Lysak , informou que cerca de vinte pessoas foram resgatadas dos escombros e que cinco delas são crianças . Acrescentou também que três dos menores estão em estado grave e que 17 dos feridos foram levados ao hospital.
Não houve confirmação por oficiais militares ucranianos de um ataque com míssil.
O presidente Volodymyr Zelenskiy postou que a explosão ocorreu entre duas residências.
"Infelizmente, há pessoas sob os escombros", escreveu Zelenskiy. "Mais uma vez, a Rússia prova que é um Estado terrorista."
Imagens divulgadas pelos serviços de emergência de Kiev mostram equipes de resgate trabalhando com suas lanternas para tentar encontrar pessoas na calada da noite.
Update: 20 injured, including 5 children, in Russian missile attack near Dnipro.
A Russian attack on a residential area in the town of Pidhorodne in Dnipropetrovsk Oblast injured 20 people, including five children, Governor Serhii Lysak reported on June 3. (1/2) pic.twitter.com/v5aGQoIFps
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) June 3, 2023