A fintech norte-americana Fiserv disponibilizará a opção de pagamento via Pix para turistas brasileiros que viajarem para a Argentina, tornando mais fácil para eles realizar compras em lojas sem a necessidade de uma casa de câmbio.
A fintech norte-americana Fiserv disponibilizará a opção de pagamento via Pix para turistas brasileiros que viajarem para a Argentina, tornando mais fácil para eles realizar compras em lojas sem a necessidade de uma casa de câmbio. No entanto, ainda não foi divulgada a data da disponibilização dessa nova funcionalidade.
Para proporcionar maior comodidade ao consumidor, o pagamento será efetuado por meio de QR Code e a cobrança será feita em real, eliminando a necessidade de adquirir dólares ou pesos argentinos em casas de câmbio no país. O valor cobrado já incluirá a taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) aplicada à transação de câmbio e à conversão cambial, simplificando ainda mais o processo.
O executivo da Fiserv no Brasil, Jorge Valdivia, destacou que a empresa opera em vários países da região, possibilitando a adaptação de tecnologias ao contexto local e aprimorando a experiência dos clientes e dos visitantes na Argentina, como destacado em entrevista à Folha de S.Paulo.