O deputado estadual de São Paulo, Guto Zacarias (União Brasil), apresentou um projeto de lei com a proposta de proibir o uso de verba pública para eventos LGBTQIAPN+.
O deputado estadual de São Paulo, Guto Zacarias (União Brasil), apresentou um projeto de lei com a proposta de proibir o uso de verba pública para eventos LGBTQIAPN+. O membro do MBL é vice-líder do Governo Tarcísio na Alesp.
Tarcísio anunciou em maio que destinaria R$ 750 mil para financiar paradas ou outras ações de afirmação para o público LGBTQIAPN+ no estado.
No domingo (11) foi realizada a 27º Parada do Orgulho LGBT+, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
O projeto de lei diz que é vedada “a destinação de qualquer tipo de verba pública, seja diretamente ou por meio de incentivos, pela administração direta ou indireta, a qualquer tipo de reunião pública que tenha por objetivo: I – defender qualquer tipo de comportamento sexual; II – reivindicar qualquer tipo de direito relacionado ao comportamento sexual das pessoas; III – celebrar qualquer política pública de qualquer comportamento sexual”.
À Folha de S.Paulo, o deputado afirmou que a Parada do Orgulho LGBT+ e eventos similares não precisam de dinheiro público, pois movimentam milhões e atraem o interesse de investidores privados.
De acordo com Zacarias, o projeto de lei não é homofóbico e tem como objetivo evitar que futuros governadores tenham a “tentação ideológica” de investir milhões nos eventos descritos.