No último domingo (18), um dos bares mais populares do Rio de Janeiro adotou uma forma peculiar de limpeza.
No último domingo (18), um dos bares mais populares do Rio de Janeiro adotou uma forma peculiar de limpeza. Após uma visita do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, no sábado (17), o proprietário do estabelecimento optou por realizar uma limpeza com sal grosso em suas instalações, localizadas no Largo da Prainha.
Os proprietários do bar compartilham em vídeo um ritual de limpeza espiritual nas escadas do local, em uma publicação de domingo.
"Xô uruca! Saravá! Pode subir as escadas tranquilo, diretor, que nós já realizamos o proceder correto para tirar as energias negativas", diz a publicação.
Sergio Cabral cumpriu uma pena de seis anos e um mês em regime fechado e foi solto em dezembro de 2022. O político, que enfrentou diversas acusações de corrupção, era o último detento em regime fechado ligado à operação Lava Jato. Durante o período em que esteve preso, Cabral teve algumas condenações anuladas e reduções de pena concedidas pela justiça. A libertação tem gerado discussões em relação à eficácia do sistema judicial brasileiro no combate à corrupção.