Ainda nesta etapa, serão iniciados os serviços de drenagem pluvial e pavimentação das ruas do Residencial.
Depois de dez anos paralisadas, as obras do Residencial Carvalho I, II e III foram oficialmente retomadas no final de maio deste ano, após sucessivas cobranças por parte do atual prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves de Macedo. Com o avanço das obras, mais uma etapa foi iniciada nesta segunda-feira (19), com a reconstrução de alvenarias.
A primeira etapa das obras já foi concluída e contou com a limpeza geral do canteiro de obras, a revisão dos aquecedores e telhados e a demolição de alvenarias condenadas, preparando o local para a próxima etapa. O engenheiro responsável pelas obras, Sandro Barauna, explicou que, após tantos anos de abandono, diversas alvenarias entraram em estado de deterioração, surgindo a necessidade de demolição.
Ainda nesta etapa, serão iniciados os serviços de drenagem pluvial e pavimentação das ruas do Residencial Carvalho. Com o avanço das obras, mais de 100 empregos diretos já foram gerados no município e a previsão é de que cerca de 300 novas oportunidades de trabalho sejam geradas ainda este ano.
Em breve, o total de 1.436 famílias barra-garcenses serão contempladas com a tão sonhada casa própria, após uma década de espera.
Nesta segunda-feira, em visita ao canteiro de obras, o prefeito Dr. Adilson relembrou os grandes parceiros que ajudaram a destravar as obras: "Minha imensa gratidão ao apoio essencial do nosso Governador Mauro Mendes e aos ministros Carlos Fávaro e Jader Filho. Isso tudo é fruto de muito trabalho conjunto para tirar esse sonho do papel".