Um médico da cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi afastado após a divulgação de um vídeo onde ele apresentava “indícios de embriaguez” enquanto atendia uma idosa em um pronto atendimento.
Um médico da cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi afastado após a divulgação de um vídeo onde ele apresentava “indícios de embriaguez” enquanto atendia uma idosa em um pronto atendimento. O prefeito Aquiles da Costa relatou o ocorrido em suas redes sociais, enquanto o profissional em questão ainda não se pronunciou a respeito do caso. O fato que ocorreu no domingo (18) desperta preocupação e indignação acerca da segurança do paciente em ambiente hospitalar.
Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais nesta terça-feira foi gravado por uma pessoa que acompanhava uma idosa durante uma consulta médica. A prefeitura confirmou a autenticidade do vídeo, no qual o médico aparenta estar bastante agitado.
O médico foi afastado de uma Unidade de Pronto Atendimento em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ser gravado apresentando “indícios de embriaguez” durante o atendimento a uma idosa no domingo (18). A prefeitura comunicou que o médico não retornará ao trabalho na cidade e que um processo administrativo está sendo instaurado.
Os Conselhos Regionais de Medicina e de Enfermagem foram notificados e um boletim de ocorrência foi registrado. A prefeitura também informou que os prontuários de todos os pacientes atendidos pelo médico foram revisados, mas não divulgou o nome do profissional.