Durante a 5ª edição do evento Google for Brasil, realizada nesta terça-feira (27), o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, ressaltou a relevância de um diálogo efetivo sobre a regulação das plataformas digitais no país.
Durante a 5ª edição do evento Google for Brasil, realizada nesta terça-feira (27), o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, ressaltou a relevância de um diálogo efetivo sobre a regulação das plataformas digitais no país. Ele salientou que a empresa tem o objetivo de evitar uma legislação inicialmente bem-intencionada, mas que possa se tornar prejudicial para todos os envolvidos. A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa.
“É importante dizer o seguinte: o Google não é contra a regulação. O Google se coloca sempre na posição de diálogo para melhorar uma regulação para que ela não seja aparentemente boa e venha a ser perversa para todo mundo. Essa é a nossa ideia”, disse Coelho.
O presidente da big tech afirmou que a empresa está conversando com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o relator do PL das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), e o governo federal para criar uma regulação que beneficie todas as partes envolvidas. Contudo, não foram fornecidos detalhes sobre as solicitações da empresa ou quais pontos do projeto são considerados inadequados.