Na tarde desta quinta-feira (29), a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro São José, em Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá). Uma das equipes de Rádio Patrulha prontamente se deslocou até o local, onde se deparou com o suspeito dentro de sua residência, portando uma espingarda.
Ao estabelecer o diálogo com o indivíduo, os policiais solicitaram que ele entregasse a arma de fogo, e o suspeito prontamente atendeu à solicitação, entregando a espingarda. Durante a entrevista, o suspeito admitiu ter efetuado dois disparos com a arma, com o intuito de dispersar algumas araras que se encontravam em um coqueiro em sua propriedade.
Disparos de arma de fogo representam uma grave violação da lei e podem colocar em risco a segurança das pessoas e animais ao redor. A utilização de armas de fogo de forma inadequada pode ocasionar acidentes graves e até mesmo perda de vidas.
O indivíduo foi detido e a arma de fogo foi apreendida, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Ele será submetido às medidas legais cabíveis de acordo com a legislação vigente.