A Prefeitura de Sorriso, município a 420 km de Cuiabá, cancelou um concurso público para a contratação de profissionais de nível médio e superior após notificação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT). A recomendação dada é que o município reincida o contrato com a empresa Método Soluções Educacionais.
Por meio da notificação, o MPMT recomendou ao prefeito de Sorriso, Ari Genésio Lafin, que adotasse as providências necessárias para rescindir o contrato firmado com a empresa, revogando todos os atos conduzidos pela empresa.
Procurada pelo g1, a assessoria da empresa Método Soluções Educacionais preferiu não se manifestar.
Com isso, o secretário de Administração de Sorriso, Estevam Húngaro Calvo Filho informou sobre o cumprimento da notificação. O secretário afirmou, que apesar da rescisão do contrato, no município de Sorriso não houve denúncias de fraude, mas sim, houve falhas com relação ao lacre de provas.
O representante da Prefeitura de Sorriso disse que trabalhar pela realização de um novo concurso e os candidatos interessados poderão ser novamente inscritos de forma automática, ou, para aqueles que não tenham interesse, terão de volta o dinheiro pago na taxa de inscrição.
Segundo o MPMT, a orientação dada aos candidatos que participaram do certame é para que fiquem atentos para a publicação de um novo edital, concedido novo prazo para inscrições, e para aqueles que já fizeram as inscrições anteriormente serão mantidas e informadas as novas datas de provas.
Para aqueles que fizeram as inscrições anteriormente e vieram de outras cidades ou estados que solicitarem ressarcimento, o valor gasto com passagens e deslocamentos não serão reembolsados.
O concurso teve 8.377 inscritos para as 72 vagas disponíveis para diversos cargos, como agente de controle interno, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, médico veterinário, psicólogo, entre outros.
G1/MT