Crime aconteceu em 2021, mas prisões foram nesta quinta-feira.
Sete policiais militares de Goiás foram presos temporariamente nesta quinta-feira (13), em uma operação que investiga o assassinato de um casal, que aconteceu em 15 de fevereiro de 2021, no Distrito Federal. Um vídeo mostra quando um grupo desce do carro, vai até outro veículo e atira várias vezes.
O g1 questionou a Polícia Militar de Goiás o nome dos militares e se eles foram afastados das funções, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
As buscas e prisões aconteceram no Distrito Federal, Luziânia, Valparaíso de Goiás, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. Um policial militar aposentado da PMDF também foi preso.
Segundo a polícia, Thiago Neto, de 24 anos, e sua namorada Talita Mendonça, de 23, foram assassinados em plena luz do dia, com cerca de 30 disparos de arma de fogo, em uma rua do Riacho Fundo 2.
A investigação indicou que Thiago estaria envolvido com tráfico de drogas e um homicídio em Goiás, o que pode estar relacionado ao motivo do crime. Segundo a polícia, Talita não tinha passagem criminal.
A polícia não detalhou a participação de cada PM no crime. Chamada de "Operação Vindicta", a ação foi feita pela Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás e com as Corregedorias das Polícias Militar de Goiás e do DF, além do apoio do Ministério Público do DF (MPDFT).