Joilson da Silva Luiz, 20 anos, morreu e outras três pessoas foram baleadas na noite dessa sexta-feira (21), durante uma tentativa de chacina no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Os feridos foram socorridos e levados até o Hospital Regional.
O crime aconteceu um dia após a divulgação do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que mostrou que Sorriso é a 6ª cidade mais violenta de todo o Brasil, com uma das maiores taxas de homicídios: 70,5 a cada 100 mil habitantes.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 19h30. Um dos sobreviventes contou que foi até a casa de Joilson, quando dois bandidos em uma moto passaram pelo local, com roupas escuras.
O criminoso que estava na garupa desceu do veículo, foi até Joilson e atirou várias vezes com uma pistola. O homem morreu ainda no local. As outras pessoas que estavam no imóvel também acabaram baleadas.
A vítima J. foi atingida com dois disparos, sendo um nas nádegas e outro na perna, enquanto corria. Já W. foi baleado duas vezes na perna direita. Eles estavam conscientes. Já a terceira vítima, não identificada, foi socorrida em estado gravíssimo. Os três foram encaminhados para o Hospital Regional.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo de Joilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
Ainda não há detalhes sobre quem cometeu o crime ou suas motivações. A Polícia Civil vai investigar o crime.
Anuário Brasileiro de Segurança Pública
O Anuário Brasileiro de Segurança Pública foi divulgado nessa quinta-feira (20) e mostrou que Sorriso é a 6ª cidade mais violenta de todo o Brasil. Em 2022, segundo o anuário, Sorriso teve 70,5 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade do nortão é a única de Mato Grosso entre as 50 mais violentas do país.
À frente de Sorriso estão: Jequié (BA), com 88,8 homicídios a cada 100 mil habitantes; Santo Antônio de Jesus (BA) - 88,3 homicídios por 100 mil habitantes; Simões Filho (BA) 87,4 homicídios por 100 mil habitantes; Camaçari (BA) 82,1 homicídios por 100 mil habitantes; e Cabo de Santo Agostinho (PE) 81,2 homicídios por 100 mil habitantes.
REPÓRTER MT