Na madrugada de domingo, Elon Musk, proprietário do Twitter, anunciou uma mudança no logotipo da plataforma, substituindo o icônico pássaro por um logotipo “X”.
Na madrugada de domingo, Elon Musk, proprietário do Twitter, anunciou uma mudança no logotipo da plataforma, substituindo o icônico pássaro por um logotipo “X”. Essa decisão vem após a alteração do nome da empresa para X Corp. no início deste ano.
Em um tweet postado pouco depois da meia-noite, Musk revelou que o Twitter em breve abandonará totalmente a marca atual, incluindo “todos os pássaros”. Ele escreveu: “E em breve diremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.
Musk também mencionou em outro tweet que o novo logotipo “X” poderá ser lançado já no dia seguinte. Ele disse: “Se um logotipo ‘X’ suficientemente bom for postado esta noite, o lançaremos mundialmente amanhã”.
O bilionário compartilhou uma imagem animada do logotipo “X” em um tweet subsequente, mas não confirmou se este seria o novo logotipo definitivo do Twitter.
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Segundo o site oficial do Twitter, o logotipo de pássaro azul é considerado “nosso ativo mais reconhecível” e é por isso que eles o protegem com cuidado. O botão de início da plataforma apresenta a imagem de uma casinha de pássaro.
No passado, em abril, o logotipo de pássaro do Twitter foi temporariamente substituído pelo cão Shiba Inu da Dogecoin, uma criptomoeda meme. Essa alteração ajudou a impulsionar o valor de mercado da Dogecoin em até US$ 4 bilhões.