O ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão em processos da Lava Jato, caiu no samba em evento da União Cruzmaltina, escola de samba formada por torcedores do Vasco.
O ex-governador Sérgio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão em processos da Lava Jato, caiu no samba em evento da União Cruzmaltina, escola de samba formada por torcedores do Vasco. A agremiação fez uma solenidade no Calabouço, no Centro do Rio, no domingo, para divulgar oficialmente que Sérgio Cabral será o enredo da escola no próximo Carnaval.
A agremiação que representa o Vasco da Gama no Carnaval carioca e desfila pela série Prata, na Intendente Magalhães, na zona oeste.
Segundo o presidente da escola, Rodrigo Brandão, o enredo vai abordar toda a história de Cabral. "Começando pela infância, passando pelo jornalismo e adentrando por todo o mérito político do governador.”
Em dezembro de 2022, Sérgio Cabral, após passar seis anos na prisão por acusações de corrupção relacionadas à Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi liberado da cadeia. Agora monitorado por tornozeleira eletrônica, ele passou a residir em um apartamento localizado em uma área nobre da zona sul.
Apesar das várias condenações do ex-governador, que totalizam mais de 400 anos em penas, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que houve excesso de prazo no cumprimento da prisão preventiva.
No decorrer deste ano, a Justiça Federal do Rio decidiu conceder a liberação de Sérgio Cabral da prisão domiciliar.