O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, enfrenta sua terceira audiência na Justiça nesta quinta-feira (27) em relação aos crimes dos quais é acusado.
O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, enfrenta sua terceira audiência na Justiça nesta quinta-feira (27) em relação aos crimes dos quais é acusado. O caso em questão envolve a agressão à modelo Alliny Helena Gomes em uma academia localizada na zona oeste de São Paulo, em agosto do ano passado.
A primeira audiência está marcada para as 13h30 na 6ª Vara Criminal da capital, no Fórum da Barra Funda, e será realizada no formato virtual. Alliny foi a primeira mulher a denunciar publicamente Brennand. Após o depoimento dela, pelo menos 15 mulheres acusaram o empresário de agressões e abusos sexuais.
A modelo será a primeira a prestar depoimento na audiência desta tarde ao juiz Henrique Vergueiro Loureiro. Brennand é réu em nove ações penais por crimes contra mulheres e já começou a ser julgado em dois processos, ambos por estupro, que tramitam na Vara Criminal de Porto Feliz (SP), cidade do interior onde o empresário possui uma fazenda. Até o momento, em nenhum caso foi proferida sentença.
A audiência desta quinta-feira será a primeira realizada pela 6ª Vara Criminal da Barra Funda, na capital paulista. Brennand foi denunciado pela agressão a Helena Gomes em 4 de setembro do ano passado. No dia anterior, o empresário havia deixado o país com destino a Dubai. Ele permaneceu no Oriente Médio até abril, quando foi preso nos Emirados Árabes e deportado de volta ao Brasil. Atualmente, ele está preso preventivamente em um centro de detenção de Pinheiros, na capital paulista.