O Anel Viário que interliga as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças está passando por obras de instalação de muretas ao longo de seu trajeto. A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança no trânsito da região, no entanto, algumas mudanças geraram polêmica entre os motoristas.
A colocação das muretas ao longo do Anel Viário começou recentemente e tem suscitado questionamentos por parte de alguns condutores que utilizam a via com frequência. O fechamento de algumas entradas ao longo da estrada para a instalação das muretas resultou na necessidade de realizar rotatórias para acessar determinadas vias, o que gerou insatisfação em alguns motoristas.
Os órgãos responsáveis pela obra destacam que a instalação das muretas é uma medida de segurança, visando proteger os motoristas e minimizar riscos de acidentes ao longo do Anel Viário. As muretas funcionam como uma proteção física, impedindo que veículos saiam da pista em caso de acidentes e, consequentemente, reduzindo a gravidade de possíveis colisões.
É importante que os motoristas mantenham a atenção redobrada durante esse período de adaptação e respeitem as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito.A instalação das muretas tem previsão para ser concluída em breve