O piloto saiu em alta velocidade em zigue-zague no meio dos veículos tentando fugir.
Homem, de identidade não revelada, foi preso após furar uma blitz, perder o controle e cair da motocicleta que levava ele e uma passageira, na tarde desta sexta-feira (4) no bairro São Sebastião, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). O piloto estava com sinais de embriaguez e com a carteira de habilitação (CNH) vencida.
Conforme o boletim de ocorrência, durante um bloqueio de trânsito para abordagens veicular um motociclista que pilotava uma Honda Pop 100 de cor azul não obedeceu as ordens do policial militar que estava selecionando os veículos para serem abordados.
O piloto saiu em alta velocidade em zigue-zague no meio dos veículos tentando fugir. Foi quando ele subiu no canteiro central perdendo o controle da moto e caiu no chão junto com a passageira.
Durante a abordagem, foi constatado que a CNH estava vencida há 30 dias e ele estava bêbado, exalando forte odor etílico. Já a passageira não quis atendimento médico por não ter se ferido na queda. Foi a mulher, inclusive, que ficou responsável pela motocicleta no local.
O suspeito falou para os agentes que havia ingerido bebida alcoólica e foi conduzido à delegacia. No local, ele fez o teste do bafômetro, que constatou 0,61 mg/ litro (miligramas de álcool por litro de ar expelido). Com isso, um Auto de Infração de Trânsito (AIT) foi lavrado.