Um idoso de 80 anos reagiu a um assalto e matou o criminoso Igor Maicon Ojeda Abreu, de 33 anos. O bandido invadiu a propriedade da vítima na zona rural de Diamantino (181 km de Cuiabá) neste fim de semana acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir levando cerca de R$ 1 mil em joias.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelas testemunhas que foram vítimas do roubo. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o bandido caído no chão, já sem vida, dentro de um dos quartos da casa invadida por ele.
Conforme o documento policial, um casal de idosos e as outras vítimas estavam em um sítio quando foram surpreendidos por dois bandidos armados. Um deles tinha o rosto coberto com algo que parecia uma meia e o outro não se preocupou em se esconder. Um dos assaltantes estava armado com um revólver e o outro com uma faca.
A dupla rendeu a família e começou a revirar a casa em busca de objetos de valor. No entanto, em determinado momento, o idoso entrou em luta corporal com um dos ladrões, conseguiu tomar sua arma e disparou contra o assaltante. Enquanto isso, o outro bandido conseguiu fugir do local com os objetos.
A Polícia Civil está investigando o caso.
FOLHA MAX