Eles invadiram uma residência e torturaram um idoso de 77 anos antes de fugir com vários objetos roubados.
Um criminoso, de identidade não revelada, trocou tiros com policiais e morreu na noite desta segunda-feira (08), em uma zona rural do município de Poconé. O bandido estava acompanhado de um comparsa e juntos eles invadiram uma residência e torturaram um idoso de 77 anos antes de fugir com vários objetos roubados. Os policiais perseguiram os criminosos e conseguiram recuperar os pertences. Além disso, um terceiro bandido, responsável por dar apoio na fuga, foi preso após seu carro sofrer uma pane elétrica no meio da estrada.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais encontraram o primeiro criminoso em uma Volkswagen Parati. O criminoso confessou sua participação no assalto, como responsável por dar apoio na fuga e acabou sendo preso. O veículo ficou parado no meio da estrada.
De volta à caça aos outros bandidos, os policiais souberam que eles estavam tentando abordar motoristas que passavam pelo local para tentar fugir. A dupla foi avistada pelos agentes e atiraram várias vezes contra eles. Os policiais revidaram e os bandidos fugiram, mas deixaram para trás os pertences roubados do idoso e da sua esposa.
Os policiais continuaram na tentativa de achar os criminosos e, em um matagal, conseguiram cercar um. O bandido recebeu várias ordens de parada, mas não acatou e acabou atirando nos policiais. Os militares revidaram e o criminoso foi alvejado. Os agentes tentaram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a falta de sinal de telefone impossibilitou isso.
O criminoso baleado foi levado ao Pronto Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De volta a cena do crime, o carro que seria usado na fuga dos criminosos, que foi abandonado, pegou fogo no local. As chamas consumiram o veículo e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o fogo.
O local foi isolado e equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram até o local para atender a ocorrência.
O caso é investigado.