Nesta sexta-feira (18), a 30ª Vara Criminal Central de São Paulo está realizando uma audiência de instrução e julgamento contra o empresário Thiago Brennand.
Nesta sexta-feira (18), a 30ª Vara Criminal Central de São Paulo está realizando uma audiência de instrução e julgamento contra o empresário Thiago Brennand. O caso se refere à denúncia feita pela estudante de medicina e miss Stephanie Cohen, por estupro, constrangimento ilegal e gravação de cena sexual. A audiência, que está sendo realizada de forma virtual, teve início por volta das 13h e não há previsão de término. Brennand está participando da audiência online.
Em 8 de agosto, Stephanie Cohen foi a única a falar durante aproximadamente 6 horas. Desde a sua deportação dos Emirados Árabes Unidos e seu retorno ao Brasil, em 29 de abril deste ano, o empresário passou a responder pelos crimes dos quais é acusado, incluindo agressões, cárcere privado e violência sexual. Brennand estava nos Emirados Árabes Unidos desde setembro de 2022, mas foi extraditado após pedido do governo brasileiro e encontra-se preso em um Centro de Detenção Provisória de São Paulo.
Dentre os 11 processos envolvendo Brennand, ele tornou-se réu em nove deles. Alguns dos processos correm em segredo de justiça, devido à gravidade dos casos, que envolvem estupro.