Foi na emoção, garra e na insistência.
Foi na emoção, garra e na insistência. O Mixto venceu o Ação por 3 a 2, de virada, e ficou com o título mato-grossense. Esta é a quarta conquista consecutiva e a sexta da história. As Tigresas são as maiores campeãs estaduais em Mato Grosso. A grande final foi realizada nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá.
O primeiro jogo da final terminou empatado sem gols e quem vencesse na volta seria campeão. No agregado ficou 3 a 2 para o Mixto.
O Ação abriu dois gols de vantagem. O primeiro gol foi marcado pela Moretti em cobrança de falta. No começo do segundo tempo, o Ação ampliou em cobrança de pênalti. Natu balançou a rede. Também de pênalti, as Tigresas diminuíram com Gaby. Na reta final surgiu a capitã Rayane, que marcou dois gols de cabeça dando o título ao Mixto.
O Mixto Feminino encerra a temporada com saldo positivo com o título do Brasileiro A3 e o título Mato-grossense. Foram 18 jogos, com 15 vitórias e três empates. Para 2024, o clube vai disputar a Série A2 do Brasileiro e tem previsão de início dos treinos em fevereiro.