O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, ficou na bronca com a arbitragem no empate em 4 a 4 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 18.
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, ficou na bronca com a arbitragem no empate em 4 a 4 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 18. Em entrevista coletiva, Portaluppi reclamou de um pênalti não marcado após a bola tocar na mão de Yuri Alberto, já no final da partida. Em tom de ironia, o treinador afirmou que até o cantor Stevie Wonder, deficiente visual, conseguiu ver a infração. “O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Queria perguntar ao árbitro de vídeo o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti, até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Para quem não conhece o Stevie Wonder, ele é cego, viu? Até ele daria esse pênalti”, declarou o comandante gremista.
Presidente do Grêmio, Alberto Guerra afirmou que vai à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar. De acordo com o mandatário, este não é o primeiro erro da arbitragem contra o Tricolor no Brasileirão. “O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando”, disse o cartola. O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, 21, contra o Palmeiras, em Porto Alegre. Terceiro colocado, o time gaúcho tem 11 pontos a menos que o líder Botafogo.