Alvos foram selecionados pelo serviço de inteligência da delegacia da Polícia Civil de Aragarças
Uma operação de fiscalização contra pesca ilegal realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e pela Polícia Civil em Aragarças, nesta terça-feira (19), resultou na apreensão de uma tonelada de peixes, na prisão de quatro pessoas, na lavratura de cinco autos de infração e na aplicação de R$ 2,7 milhões em multas.
Também foram retidas cinco redes de pesca e duas tarrafas. Os alvos foram selecionados pelo serviço de inteligência da delegacia da Polícia Civil de Aragarças, que identificou o comércio de espécies proibidas de captura pela legislação vigente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Entre os pescados apreendidos, a Semad identificou exemplares de Cachara, Tucunaré, Pacu, Cachorra e Matrinchã, além de espécimes proibidas como Pirarucu, Pirarara, Jaú e Bargada.
Os peixes apreendidos foram doados para entidades filantrópicas da região (Missão Ebenezer e Lar de Idosos da Irmãs Beneditinas da Divina Providência, ambos de Aragarças, além do Lar de Idosos de Bom Jardim de Goiás).