Após 20 dias de internação, o ator Kayky Brito deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (22).
Após 20 dias de internação, o ator Kayky Brito deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (22).
De acordo com boletim médico divulgado pela unidade de saúde, o ator está consciente, conversa com os familiares e coopera com o processo de reabilitação ortopédica.
“O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica”, afirma o comunicado oficial.
A mãe de Kayky, Sandra Brito, publicou um agradecimento nas redes sociais.
"Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria", escreveu.
Kayky foi hospitalizado no dia 2 de setembro, depois de ter sido atropelado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Ele atravessou a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres.
Logo após o acidente, Kayky recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital Miguel Couto mas, no mesmo dia, foi transferido para o hospital particular.
O ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo.
Segundo o médico ortopedista Alberto Gotfryd, do Hospital Israelita Albert Einstein, o politraumatismo indica uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo. Apesar da gravidade do acidente, a coluna do ator foi preservada.
Kayky passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
O ator deve continuar o tratamento de reabilitação em casa.