O técnico Fernando Diniz fez sua segunda convocação para a seleção brasileira neste sábado, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
As partidas serão contra Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Cinco atletas que atuam no Brasil foram convocados. Do Fluminense, equipe treinada por Fernando Diniz, André e Nino foram chamados novamente, assim como Raphael Veiga, do Palmeiras. Lucas Perri, do Botafogo, e Gerson, do Flamengo, foram convocados, duas das novidades da lista.
Fora da primeira convocação por lesão, Vinicius Junior voltou à lista. Em relação à primeira lista, Fernando Diniz realizou quatro mudanças nos nomes convocados para os jogos contra Bolívia e Peru: Lucas Perri, Bremer, Gerson e Vini Jr. Saíram Bento, Ibañez, Joelinton e Gabriel Martinelli.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Nos dois primeiros jogos sob o comando de Diniz, a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1, em Belém, e o Peru por 1 a 0, em Lima. Com isso, o Brasil lidera as eliminatórias.
Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileira masculina. O treinador de 49 anos fica no cargo até o meio de 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol aguarda a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para comandar a Seleção na Copa América.
Globo Esporte