Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Xô, zica!

Com classificação na Copa do Brasil, Vasco quebra tabu que durava desde 2019

Clube sofreu com eliminações precoces nos últimos inícios de temporada, mas avança no Carioca e na taça nacional


A vitória do Vasco contra o Água Santa nos pênaltis, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, foi dramática pela forma como foi construída, com a virada sofrida no tempo normal e o empate nos acréscimos. No entanto, serviu para lavar a alma do torcedor vascaíno e pôr fim à "maldição da segunda fase" após duas eliminações precoces nesta mesma fase nos pênaltis.


Com a classificação, o Vasco chega acaba com outra marca que incomodava seus torcedores. O clube não se classificava às semifinais do Cariocão e à terceira fase da Copa do Brasil no mesmo ano desde 2019.

O Vasco abriu 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo e dominava a partida, mas sofreu o gol pouco antes do intervalo. No segundo tempo, a equipe "não voltou para o jogo" e sofreu a virada para o Água Santa. Piton arrancou o empate no fim e levou o jogo para os pênaltis, onde o final foi feliz para os vascaínos.

Em particular, havia um fantasma para esta partida desta quinta-feira. Nos últimos dois anos, o Vasco foi eliminado para o ABC, em 2023, e para a Juazeirense, em 2022, na segunda fase da Copa do Brasil nas penalidades. No ano passado, a eliminação foi em São Januário.

GE

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!