Agressor fez acordo com Ministério Público para reparar danos e pagar as despesas do animal no hospital veterinário, onde segue internado em estado grave.
Um homem de 32 anos foi solto, nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de três salários mínimos por suspeita de maltratar um pitbull a pauladas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O suspeito fez um acordo com o Ministério Público do estado (MPE) para custear as despesas clínicas do animal.
Por volta de 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de maus-tratos, no sábado (23). Ao chegar no local, a equipe se deparou com manchas de sangue pelo chão e encontraram o cachorro gemendo de dor encostado próximo à uma máquina de lavar roupas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Segundo a PM, o cachorro sequer se mexeu com a chegada dos militares por causa das dores que sentia pelo corpo. O animal apresentava ferimentos na cabeça.
O acordo firmado com o suspeito, segundo o MPE, seria para reparação de danos sofridos e, também, para pagar as despesas do cachorro no hospital veterinário, onde ele segue internado em estado grave.
A polícia informou que o suspeito é ex-marido da tutora do animal e estava sob a guarda dele.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante no local onde trabalha. A pena para maus-tratos prevê três meses a um ano de detenção e multa. A Polícia Civil investiga o caso.