A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu um edital com 515 vagas para a transferência facultativa de cursos para este ano. As inscrições iniciaram na última sexta-feira (22) e seguem até o dia 27 de setembro. Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher um formulário eletrônico por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).Para fazer a mudança, o candidato deve estar regularmente matriculado em cursos superiores de graduação da universidade ou com pontuação válida em uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).As vagas estão distribuídas entre os quatros câmpus da UFMT: - Cuiabá - 141 vagas
- Várzea Grande - 32 vagas
- Araguaia - 146 vagas
- Sinop - 196 vagas
Segundo a universidade, cada candidatura será dirigida a apenas uma vaga da lista de cursos do edital, que inclui diferentes áreas do conhecimento como ciências contábeis, medicina, enfermagem e engenharia.
Ainda de acordo com a UFMT, o participante do processo seletivo só será considerado matriculado após efetuar a inscrição eletrônica e, caso convocado, efetuar a pré-matrícula online.