O Corinthians desistiu de tentar a contratação de Tite para substituir Vanderlei Luxemburgo.
O Corinthians desistiu de tentar a contratação de Tite para substituir Vanderlei Luxemburgo. O clube não recebeu a sinalização do técnico de que aceitaria trabalhar ainda este ano no Brasil, informou o portal UOL, na noite desta quarta-feira (27).
Sem o sinal, o Corinthians não abriu conversa para contratar o treinador.
Mano Menezes é o principal alvo do Corinthians para assumir o comando técnico. O técnico de 61 anos de idade será procurado pela diretoria alvinegra nesta quinta-feira para negociar a possibilidade de assumir imediatamente.
Tempo de contrato, condições financeiras e outras variantes ainda não foram tratadas, mas o Corinthians está disposto a firmar um contrato com vencimento mínimo para o fim da temporada de 2024.
Mano Menezes foi demitido do Internacional em julho, depois de recusar uma proposta para assumir o Corinthians em abril. Como estava empregado naquela ocasião, o técnico preferiu não trocar de clube.
A princípio, Mano não pretendia assumir nenhum clube antes da virada do ano, mas a possibilidade de ter um contrato longo, antecipar o planejamento de um trabalho e ainda a chance de lutar pelo título da Copa Sul-Americana são os motivos que podem fazer o técnico reavaliar seu plano de carreira.
Caso Mano recuse o convite, o Corinthians partiria para uma nova alternativa. Dentro da diretoria, um nome que agrada é o de Luis Castro, português que deixou o Botafogo em julho para assumir o Al Nassr. Entretanto, o foco é mesmo fechar o mais rápido possível com Mano e há certo otimismo neste sentido.