O Fluminense é finalista da CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (4), o Tricolor venceu o Internacional de virada por 2 a 1, no Beira-Rio, para chegar à decisão do torneio.
O Fluminense é finalista da CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (4), o Tricolor venceu o Internacional de virada por 2 a 1, no Beira-Rio, para chegar à decisão do torneio.
O primeiro tempo foi dominado pelo Colorado, que abriu o placar aos 9 minutos com Mercado. O Fluminense, no entanto, voltou melhor para a segunda etapa e empatou aos 35 minutos com John Kennedy. A virada veio aos 41 minutos, com Germán Cano.
Com o resultado, o Fluminense se classifica para a final da Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors.
Como foi o jogo
O Internacional começou a partida pressionando e logo abriu o placar. Em uma cobrança de escanteio, Fábio saiu mal e Mercado completou de cabeça para o fundo do gol.
O Fluminense, no entanto, conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa. Aos 35 minutos, John Kennedy recebeu de Cano e bateu na saída de Rochet para empatar.
A virada veio aos 41 minutos, com Germán Cano. O atacante recebeu passe de André e bateu cruzado para marcar o gol da vitória do Tricolor.
Ficha técnica
Internacional 1 x 2 Fluminense
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 4 de outubro de 2023
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo (VAR): Juan Soto (VEN)
Público e renda: 50.479 presentes e R$ 6.360.582,50
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Bruno Henrique (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Mercado (INT), aos 9’/2ºT; John Kennedy (FLU), aos 35’/2ºT; Germán Cano (FLU), aos 41’/2ºT
Internacional: Daniel; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Lucca, 44’/2ºT), Aránguiz (Bruno Henrique, 28’/2ºT), Maurício (De Pena, 28’/2ºT), Alan Patrick e Wanderson (Luiz Adriano, 44’/2ºT); Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet.
Fluminense: Fábio; Guga (Yony González, 34’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, intervalo), Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy, intervalo) e Ganso (Lima, 19’/2ºT); Arias, Cano e Keno (Marlon, 39’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.