A senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) comparou, no domingo (8), o grupo terrorista Hamas a "senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos".
A senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) comparou, no domingo (8), o grupo terrorista Hamas a "senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos". A declaração foi feita em resposta a um comentário que comparava o conflito entre Israel e Hamas aos protestos anti-Lula de 8 de janeiro.
Thronicke condenou os ataques do Hamas a Israel, que resultaram em centenas de mortes, incluindo crianças, mulheres e idosos. Ela também afirmou que o Hamas é uma organização terrorista que se esconde por trás de uma reivindicação para disfarçar sua pretensa legitimidade.
O comentário que gerou a resposta da senadora dizia: "Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 8 de Janeiro. Espero que aprenda a lição".
Thronicke respondeu que as idosas vistas rezando durante os protestos anti-Lula representariam um potencial de radicalismo que poderia resultar em ações terroristas semelhantes aos atos do Hamas.