Todos os envolvidos e as provas foram encaminhados às autoridades competentes para as medidas legais cabíveis
Na noite de segunda-feira (09), policiais militares do Núcleo de Polícia Militar de Araguaiana-MT detiveram três indivíduos na área rural do município após receberem uma denúncia anônima sobre possível armazenamento de caça e pesca predatória na região da Cachoeira Grande.
Os policiais, em colaboração com a Equipe da 29ª CIPM de Força Tática, dirigiram-se ao local e encontraram um freezer sobre uma carretinha do lado de fora da propriedade. O suspeito presente no local informou que o freezer continha materiais relacionados à caça e pesca predatória, alegando que o material pertencia a outros dois suspeitos que estariam acampados às margens do rio.
Durante a abordagem, o suspeito confessou possuir uma espingarda adaptada calibre 22, mas sem documentação. As autoridades, posteriormente, localizaram os outros suspeitos e suas respectivas barracas. Dentro das barracas, encontraram 02 espingardas, calibres 22 e 28, sem documentação. Diversas munições dos mais diversos calibres também foram apreendidas.
Além disso, no freezer, foram encontradas carnes de animais predatórios, incluindo tartarugas, anta e peixes tubarana, juntamente com outros materiais relacionados à caça e pesca predatória.
Todos os envolvidos e as provas foram encaminhados às autoridades competentes para as medidas legais cabíveis, enfatizando a importância da atuação policial na preservação ambiental e no combate a atividades ilegais.